Vila Isabel, é palco para o Movimento Cultural Roda de Samba do Barão. As calçadas com notas musicais de sambas de Ary Barroso, Pixinguinha, Vadico e Chiquinha Gonzaga, entre outros, anunciam que, em Vila Isabel, a música encontra um de seus principais palcos. É neste inspirador cenário que os músicos do Movimento Cultural Roda de Samba do Barão levam a praça Barão de Drummond, mais uma das opções de rodas populares de samba na cidade do Rio de Janeiro.

 

O MOVIMENTO CULTURAL é a proposta que leva muito mais do que uma roda de samba ao bairro, que no século XIX era a Fazenda do Macaco (aos pés do atual morro dos Macacos), os sambistas promovem, além do encontro na roda de samba, um evento mensal em um domingo do mês que inclui teatro infantil, balcão de emprego, gastronomia, varal de poesias, exposição de fotografias, artes plásticas e dança, a atividade que termina com a projeção de um filme sobre o samba, documentários ou a história do Rio de Janeiro temas pertinentes ao evento.

 

Em 2009, os músicos Marcelo Moraes, Beto Timbó e PC se reuniram para uma roda de samba no local. Com o tempo outros músicos foram se unindo ao movimento que, até ganhar o formato atual e já completou três anos em apresentações na praça.

Samba do Barão

Praça Barão de Drumond - Vila Isabel
Todas as quartas-feiras das 18h às 23h30
Músicos
Hugo Batera (pandeiro e voz), Luciano Bom Cabelo (cavaco e voz), Marcelo Moraes (violão e voz), Betto Timbó (surdo e voz), PC Corrêa (tantã e voz) e Adriano Serafim (cavaco e voz)
Entre em contato
Produtor:
Telefone

próximos eventos

No items found.