O Samba da Filosofia é uma roda de samba fundada em março de 2016, um grupo de amigos que após um período se mantendo como uma reunião de amigos para descontrair, firmou parceira com o Quilombo Aquilah, tornando-se parte das atividades da instituição cultural.

O objetivo do Samba da Filosofia, assim que deixou de ser uma reunião de amigos num quintal para pisar na rua, sempre foi o de fomentar a cultura do Samba em todos os sentidos. E a parceria com o Aquilah caiu como uma luva, na justa medida, de quem se interessa por essa veia direcionada à raiz do Samba.

Como se sabe, Samba não é só música, tem todo um contexto de culinária, pinturas, vestimentas, danças e ritmos que possuem relação íntima com ele. E é aí que a parceria se resume, ao mesmo tempo – ironicamente – que se expande, afinal, o Filosofia se torna um item dentro dos outros itens que conversam com nossa cultura.

E o mais interessante, de forma filantrópica, com o objetivo cultural de levar o Samba a uma área que é praticamente desprovida desse tipo de elemento artístico. O povo da região da Praça Seca não precisa se deslocar para muito longe para aproveitar comidas, oficinas artísticas, exposições, exibições de documentários e, claro, uma boa roda de samba. Autêntica. Gratuita.

Assim, o Samba da Filosofia se uniu ao Quilombo Aquilah – Centro de Culturas Populares e de Capacitação Profissional para,  no último sábado de todo mês, fazer aquele evento multicultural, com 12 horas de duração e diversas atividades relacionadas com a cultura popular. Portas abertas desde o almoço até o último acorde soar. É um evento diferenciado na cidade do Rio de Janeiro e agregador por si só.

Samba da Filosofia

Rua Florianópolis, 908 Praça Seca, Jacarepaguá
Todo último sábado do mês
Músicos
Entre em contato
Produtor:
Renan
Telefone
+55 21 984178909

próximos eventos

No items found.