Diante de todo esse contexto mítico da Pedra do Sal e do Morro da Conceição, criou-se a Roda de Samba da Pedra do Sal. A partir daí, o conseguiu-se congregar outros amigos músicos, interessados em abraçar tão grandiosa missão, tanto na concepção, quanto no desenvolvimento de eventos culturais de essência popular.

Nesse sentido, a própria natureza do lugar “conduziu” a que se formasse ali, uma roda de samba aos moldes das mais originais, como ocorria no passado daquele ”mágico” lugar.Sempre juntos e, em meio a certas adversidades pontuais, cria-se a partir de uma ideia inicial, um samba autêntico e despretensioso, a RODA DE SAMBA DA PEDRA DO SAL.

Na Pedra do Sal, nas tardes-noites de SEGUNDA FEIRA, é onde - há quase dez anos - a alegria se faz presente em energia vital à alma, escorrida em musicalidade, danças folclóricas, exibição de filmes, além de outros “elos” culturais que ali se manifestam. Dessa união com o mais genuíno samba brasileiro, tem sido possível recriar a interação maravilhosa e deveras respeitada, por todos que ali comparecem em, “Feitio de Oração”.

Roda de Samba da Pedra do Sal

Rua Argemiro Bulcão, 38 - Gamboa
Músicos
Rogerinho Família (cavaco e banjo), Walmir Pimentel (cuíca e complementos), PC Correa (tantã e complementos), Wando Azevedo (surdo), Junior Cartola (violão 7 cordas), Peterson Vieira (pandeiro e caixa) e Junior Travassos (cavaquinho)
Entre em contato
Produtor:
Clarissa Mello
Telefone
+55 21 96723 6451

próximos eventos

No items found.